segunda-feira, 26 de março de 2012

Birra, tolice, escândalo... 1, 2, 3!






Isabela já está com 1 ano e 3 meses. Tão nova, mas já entrou nessa fase de "criar" personalidade e quando acha necessário quer fazer ONDA, pra vê se assim ela consegue o que quer! Sendo que sou dura na queda (Não me interessa, se Isabela é sagitariana e que não gosta de levar ordens). Me interessa que EU sou a MÃE, sendo assim, sou EU QUEM MANDO!

Sinceramente, são raríssimas as vezes que aumentei meu tom de voz com Isabela. Ao invés de gritar, prefiro fazer um "psiuuuu" ou simplesmente bater palmas e lançar AQUELE OLHAR (Dependendo QUAAAL seja a peraltice ela esteja fazendo!). Apesar de me esforçar para entender que ela ainda é um pingo de gente, ou seja, não entende para que serve isso ou aquilo. Geralmente as vezes que preciso contar "1,2,3" para assim ela obedecer, são nos horários de refeição! Ela deu pra "selecionar" mais o que quer e principalmente o que NÃO QUER! E não adianta biquinho, cara de choro ou estender dos braços. Fico firme e forte! O pai dela muitas vezes ri, sendo que ele tenta esconder que está rindo (virando o rosto ou saindo da frente dela!). Vejo que ele fica besta de ver, como ela me obedece quando conto (1,2,3) ou quando simplesmente falo com ela. E quando ele fala e conta: - Isabela? Vou contar! 1... Depois de uns 10 segundos vem o nº...2 e depois de mais uns 10 segundos vem o número 3. REAÇÃO DA FOFOLETE? Neeem "thuum"! Maaaaas, ele já melhorou bastante de um tempo pra cá!

Enfim, é isso! Vou deixar um link pra quem tiver interesse em ler mais sobre "isso".

Birra: A hora de dizer NÃO para a criança
---> http://bebe.abril.com.br/materia/birra-a-hora-de-dizer-nao-para-a-crianca

São 22:17. Fofolete dormindo! E eu morrendo de saudade dela! Então lá vou eu agarra-lá!

FUIII!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que você acha?