quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Desfralde precoce (Ou não)!


Hoje vou tentar relembrar como foi feito o desfralde de Isabela. Me lembro que quando tomei a decisão, ela devia ter mais ou menos seus 6 meses. Ficava pensando se devia tentar desfraldar ou deixar que tudo acontecesse no seu tempo. Porém, foi nessa fase dos 6 meses da Isabela que descobri em mim essa coisa de ser a favor da estimulação precoce. Bebês de 0 a 3 anos tem uma capacidade ENOOOOOOORME de aprender tudo com mais facilidade. Sendo que apenas na volta de nossa viagem de Salvador, quando Isabela estava com 9 meses e meio, resolvi: Vamos desfraldar! Tomei essa atitude, pois nunca precisei trocar sua fralda de madrugada. Ela parecia um reloginho. Ao acordar fazia xixi, depois do almoço fazia coco e a partir das 19:00 MUITO RARO fazer coco. Então comecei a prestar atenção, afinal como já disse antes, sou mãe por 24hrs! O processo durou aproximadamente 1 mês (No máximo). E então com 10 meses e meio, Isabela já não usava fralda descartável e NEM de pano! Em NENHUM MOMENTO DO DIA! Passamos também a contribuir com a natureza e economizar aproximadamente r$ 100,00 por mês. E essa quantia é o valor pago no plano de saúde dela!
Enfim, não foi um trabalho fácil, pois existiram muitos dias em que ela acordava no meio da noite dizendo: QUER! QUER! (E pegando lá em baixo!). E tínhamos que nos levantar pra leva-lá até o pinico. AAAH! E toda as vezes que saímos, levo o pinico dentro da minha bolsa (QUAL QUER LUGAR!).

OBS: ISABELA "NÃO" USA MAIS ESSE REDUTOR DE VASO SANITÁRIO. Pois sua tia-avó Nádia, nos explicou que quando vamos fazer nossas necessidades, é necessário estarmos com os pés apoiados no chão. Caso ao contrário faz com que tenhamos prisão de ventre (É mais ou menos essa a explicação). E como de fato, Isabela teve prisão de ventre usando esse redutor, resolvemos pegar o pinico dela (Que ganhou no baby-chá) que esteva guardado no armário.

É isso. Adivinha onde Isabela está dormindo? SIM SIM. No meu colo! (Sempre esqueço da foto)

Beijos. Abraços. Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que você acha?