domingo, 12 de fevereiro de 2012

Amamentação


Isabela foi amamentada E-X-C-L-U-S-I-V-A-M-E-N-T-E até os 6 meses de vida. Sem remédios, sem água, sem chá e sem "suquinho de laranja lima". Valendo lembrar que tomei esse tipo de atitude, não pelo simples fato de NÃO querer dar mais nada a minha filha. Mas, sim porque "estudei" (literalmente ENTRE ASPAS) e sempre soube DE FATO qual a necessidade que Isabela tinha. As pessoas até hoje ainda não conseguem entender quando dizemos: O LEITE MATERNO TEM TUDO! Ainda parece ser muito vago. E o pior, é que muitas mães que não tiveram acesso a esse tipo de informações, quando vão a consulta do pediatra, acatam a tudo o que eles repassam, como: Lista de remédios (Contendo no meio desta lista ATÉ complemento alimentar.), leite NAN (Para assim complementar a alimentação do bebê) e caso eles saibam que você SOMENTE ou AINDA amamenta seu filho, este é o motivo da criança estar tãããão magrinha. (MEREÇO!).

OBS: ISABELA ESTA COM 1 ANO/2 MESES E 5 DIAS. E NUNCA ADOECEU! APENAS JÁ FICOU "FEBRIL", MAS POR CONSEQUÊNCIA DE VACINA OU DENTE. SÓ!

Lembro da última pediatra que nos fomos, que veio questionar o peso de minha filha, dizendo que estava magra demais e perguntou: O que estava acontecendo? E eu disse que simplesmente não estava acontecendo nada. Isabela come muito e BEM (Nunca tomou refrigerantes, nunca comeu bombons e nunca tinha comido chocolate. Sendo que agora já prova uma vez ou outra. SIIIM, eu deixo esporadicamente!) e questionei a pediatra que a tabela que eles utilizam é apenas uma MÉDIA. E que minha filha não tem como ser gordinha, afinal todos somos magros (eu, o pai, avós maternos e paternos, tio e tia. TODOS!). Isso é GENÉTICA! Será que na próxima seria necessário levar pelo menos metade da família pra ela poder entender o porque de minha fofolete ser TÃÃÃÃÃÃÃÃÃO MAGRINHA!
Enfim, Isabela até hoje mama e demais até. Puxa minha roupa em qual quer canto que eu esteja. E de alguns dias pra cá, inventou de quando não dou pra ela o peito, ela quer simplesmente SÓ ficar com a mão lá e fica brincando. E quem fica agoniado com isso, é o pai. Eu as vezes até deixo (Por tanto que faça meio escondidinho). Não tenho noção de quando irei desmamar, tinha pensado seriamente em desmamar há 2 meses atras, por causa de alguns ataques que ela tinha. Porém, depois de ter ocorrido uma situação de EU querer dar o peito para ela mamar e ela NÃO querer. Fiquei imaginando caso já tivesse desmamado e então bateu uma saudade! Então eu quero curtir, curtir e curtir. Afinal, o tempo voa. Quando eu menos ver, vai ser ela que não há de querer. Até já sofro (UM POUCO) por antecipação, quando ELA não me quiser mais. Quando achar que já é uma mocinha!

É isso! Acho melhor, ir me preparando pra quando a ISABELA entrar em processo de desmame. Isso se ela não me largar de vez, ou melhor, meus peitos!

Agora 23:26. Indo dormir. E daqui a pouco já sei que vou ser acordada por um pingo de gente, dizendo: Quer, quer, quer (E puxando minha roupa para poder mamar.)

(Sorry! Se escrevi algo sem nexo ou algo do gênero. Confesso que hoje postei somente por postar. Já nem lembro direito o que escrevi. Um tanto sem inspiração. EXAUSTAAA!)

=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que você acha?