segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nosso desafio começou!


Hoje 06/Fevereiro (Segunda-feira) - Começaram as aulas da fofolete.
Na verdade como Isabela tem somente 1 ano e 2 meses, nossos momentos duram cerca de 1 hora, dependendo muito do seu humor e vontade de interagir. Resolvi começar CEDO com o ensino para podermos aos poucos nos adaptando. Sendo assim quando Isabela estiver completando seus 2 anos, o intuito é que a duração da "aula" seja maior. Ou seja, vamos aumentando gradativamente, de acordo com o interesse da "aluna mais fofa da face da terra". Como já foi dito em algum post anterior, sou a FAVOR DO HOMESCHOOL (Ensino Domiciliar), sendo que no meu caso será aplicado apenas o período do PRÉ-ESCOLAR. Também sou a favor de que esse método seja aplicado em todas as etapas da vida (Pré-escolar, ensino fundamental e ensino médio). Porém, no Brasil NÃO É PERMITIDO você ensinar seus filhos em casa, caso a criança tenha mais de 6 anos de idade. Enfim, fiz essa escolha pois quero o melhor pra minha filha. Como um dia disse Maria Montessori, em relação a educação: - Crianças são como um caderno em branco e você irá escrever neles pela primeira vez. A partir do momento em que você escreveu ou rabiscou, não tem mais como apagar. As crianças aprendem tudo muito rápido, tanto atos positivos como negativo. Isso não significa que estou privando minha filha de conhecer o mundo. Muito pelo ao contrário, quero apresenta-lá o mundo VERDADEIRO que existe por aí a fora. Mas, em quanto ela esta a formar seu caráter e personalidade quero estar ao seu lado para EU lhe mostrar como agir. EU quero EDUCAR minha filha. Pode até parecer puro egoísmo, mas não é não. Lembra o que disse sobre o caderno em branco? Então (consideravelmente) tenho somente uma chance!

É isso! Se formos parar e analisar não é nem um pouco fácil EDUCAR uma criança! Em outro post irei comentar sobre EDUCAÇÃO RELIGIOSA. Como pretendo aplica-lá.

Agora são 20:26. Vamos começar a fazer biscoitos ainda e estaremos terminando por volta de 01:00. Nossa fofolete já esta dormindo desde as 19hrs que nem um anjinho.

Beijos. Abraços. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que você acha?