quarta-feira, 30 de maio de 2012
30/Maio - 1º Dia de Aula de Natação da minha fofolete õ/
Isabela amooooou! Afinal, é louca por piscina! Se joga de corpo e alma (hehe). Deu vários mergulhos e não queria mais parar de pular e mergulhar! E o melhor, tem como companheiras de turma Laura Maria (Marcelly Luz) e Laura (Jaqueline Pontes). Muito bom ver vocês meninas, principalmente a sumida Marcelly! Enfim, eu fiquei exausta dessa natação! Porém, super feliz de ver a felicidade da minha filha! E é isso, mas uma passo para a socialização! Isabela conhecendo pessoas (crianças e adultos) de todos os cantos! --- Rumo ao "Homeschool" õ/ ---
Agora 23:18. Fofolete já esta dormindo desde 20:30. E estou indo dormir também, afinal amanhã de manhã Isabela estará cedo de PÉ! Beijos! Boa noite! Fui!
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Um jeito diferente de criar os filhos
NOSSA! Estou super feliz e contagiante depois de ter lido uma matéria sobre "Um jeito diferente de criar os filhos". Sabe qual é o método? O método de criação dos filhos se baseia em três pilares fundamentais: amamentação prolongada, dormir junto com as crianças e carregá-los sempre o mais próximo possível do corpo (de preferência, com o uso de slings, uma espécie de bolsa que deixa o bebê colado ao peito da mãe). Me desculpe as mães que ou não tem tempo para por em prática esse método, ou porque simplesmente acham que devem criar/educar de forma diferente a esta que me refiro nesse post. Mas, EU (EU, EU E EU! OK?) fico super feliz em ler uma matéria dessa (Se quiser ler, só copiar o link a seguir) --> http://veja.abril.com.br/noticia/saude/atriz-de-big-bang-theory-lanca-livro-sobre-modo-controverso-de-criar-os-filhos
A entrevistada, é a atriz americana Mayim Bialik, 36 anos, PhD em neurociência pela Universidade da Califórnia, Mayim, mãe de dois filhos (um de 6 anos e outro de 3 anos), se tornou porta-voz do controverso movimento Criação com Apego (Attachment Parenting, no termo original em inglês), criado há 20 anos pelo pediatra William Sears.
Então, é isso rumo a educação com "amamentação prolongada" õ/
Rumo a "cama compartilhada" õ/
Rumo ao "uso do sling" õ/
Enfim, modéstia parte! Assim sou eu :D
V Seminário A importância do Brincar
Nessa quinta-feira (31/MAIO) vou participar deste seminário. É uma forma de aprender com outras pessoas tudo o que envolva esse mundo de EDUCAÇÃO. Confesso, que já pensei na possibilidade de fazer pedagogia, sendo que logo lembrei: E Isabela? Afinal, somente passou essa ideia pela minha cabeça, por que gostaria de por "tudo em prática" com minha filha! Somente com ela! E não por que pretendo trabalhar nesse ramo! Porém, vamos ver! Dar tempo ao tempo (Voltei a pensar nessa possibilidade AGORA! Quem sabe!). O rumo que pretendo tomar em minha vida é outro... (Literalmente) DIREITO!
Voltando ao assunto do "SEMINÁRIO". Aqui está a programação do seminário:
Lembrando que é necessário fazer sua inscrição na Faculdade Ideal (Rua dos Mundurucus) E o valor do investimento é de APENAS R$10,00 (SIM! SIM! ISSO MESMO! R$ 10). Aaaah! E a carga horária, são de 6 horas!
Enfim, agora são 14:50. Isabela dando uma soneca! Eu estou um pouco exausta, por que teve uma certa "correria" pela parte da manhã, em relação, a entrega de encomendas dos biscoitos (GRAÇAS A DEUS!!). E que eu fique mais vezes exausta, por esse motivo. hehe!
Então é isso (Eu e minha mania, de me despedir trocentas vezes!)
FUI!
;*
sábado, 26 de maio de 2012
Idéias para a "Escola Domiciliar" da fofolete
Essas são umas das poucas (Sim. Sim. Poucas!) idéias que encontrei até agora! A nossa casa está aos poucos entrando em reforma por causa de nossas "escolhas". E como a casa é pequena, ou melhor, o apertamento! É preciso fazer tudo meio que calculado! Apesar da dor de cabeça em reformar tudo e principalmente os gastos, estou super ansiosa para ver o resultado! É tudo por um bom motivo... Nesse caso, não só por causa da Isabela, mas também para o bem estar da nossa família! É uma missão e tanto "organizar" tudo aqui no nosso APÊ, afinal são apenas 2 quartos e sala/cozinha. Enfim, é isso! Agora são 22:49. Isabela já estar dormindo (há aproximadamente 1 hora) e por isso aqui estou fazendo mais uma postagem! Hoje minha fofolete dormiu bem pela parte da tarde e eu aproveitei e dormi junto. Ela não quis almoçar praticamente nada! Mas, em compensação na hora de jantar estava como um "poço sem fundo"!
É isso! Boa noite! Beijos!
Fui (assistir UFC)
Nossa programação de Sábado (26/Maio)
Sábado é dia de duas coisas -> Aula de musicalização da fofolete e reuniões do Isthar (2x ao mês). Sendo que estou dando prioridade para as aulas de Isabela! Afinal, como já disse aqui trocentas vezes, minha filha não vai ser matriculada em uma escola "FORMAL" tão cedo! Sendo que me preocupo com a socialização dela com outras crianças e também pessoas de todas as idades! Bom, as fotos que postei foram da aula de hoje (Já tinham 2 finais de semana que não íamos). Um, foi pq era aniversário do ISTHAR (E eu não podia faltar! Já faz parte de mim!) E o último final de semana, pq nos atrasamos na hora de se arrumar e então acabamos indo nesse dia para o shopping.)
Enfim, é isso! Agora são 12:58. Estamos esperando o "papai da fofolete" trazer nosso almoço! Pois, é! Isso não é hora de criança estar almoçando! Porém, não me programei! Saí as pressas de casa! Resumindo: Também erro (infelizmente ou não. hehe)
Saindo da frente desse computador, que Isabela tem tanto ciúme! Está agora batendo foto de si mesma, sentada em sua cama! Siiim! Minha filha é uma graça! E a mãe dela uma babona!
Fui!
;*
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Vamos pular! Vamos pular! Vamos pular!
E lá vem eu com minhas "pesquisas e leituras" que vira e volta faço na internet! A baixo alguns "comentários", em relação ao ANDAJÁ! (Preguiça de escrever muiiito hoje!)
A ânsia de ter o prazer de ver o filho andando sozinho e rápido faz com que muitos pais recorram ao andador. Porém, vale à pena levar em conta alguns aspectos antes de optar pela compra.
Os médicos insistem que os pais deixem as crianças passarem pelas fases de desenvolvimento naturalmente, evitando o uso do andador. Ainda assim, se insistirem em utilizá-lo, algumas regras básicas devem ser seguidas.
A criança deve ser apresentada ao andador somente quanto estiver sentando corretamente. Esta medida tem por objetivo evitar a sobrecarga de peso sobre o tronco. Além disso, o ideal é deixar o bebê o menos tempo possível no andador e intercalar períodos: engatinhar, colo e andador.
Observar se o andador possui barras laterais é fundamental para diminuir as chances de possíveis acidentes. A regulagem correta da altura do assento e o comprimento das pernas da criança, também deve ser efetuada pelos pais
"Coordenação motora fica comprometida
O perigo das quedas no andajá é que a criança não tem como se apoiar, pois as mãos estão indisponíveis, devido ao largo espaço do brinquedo ao redor do corpo. Isso pode ocasionar, inclusive, uma deficiência na percepção, pois não se consegue trabalhar os reflexos. Os pais que optam por usar o andador o faz por conta dos afazeres de trabalho, inclusive os domésticos dentro da casa, como foi o caso de Sâmara. "A gente sempre tem que fazer alguma coisa, tem que se virar. O próprio andajá, eu comprei para fazer as coisas de casa, inclusive para ela. Foi por essa questão, porque só vive eu e ela emcasa".
Os riscos para a criança vão além dos acidentes. No andador, a criança se apóia apenas pelos pés, e os membros inferiores são os únicos responsáveis pela geração de força. Ela não constrói a postura para o andar, pois, na verdade, está sentada, e se apóia no assento. Caminhando na ponta dos pés, como geralmente acontece, a criança, ao começar a andar, continua a caminhar daquela forma e sofre com a adaptação. "A criança que usou o andajá realmente teve o vício da postura, andando de ponta de pés.", confirma Kátia Laureano, presidenta da Sociedade Paraibana de Pediatria (SPP). A coordenação motora também pode ficar comprometida. "Nessa fase, a criança é curiosa, ele quer pegar nos objetos. Quando ela engatinha, ela mesmo os pega. No objeto, a criança demora a pegar, fica mais difícil", comenta Kátia. A pediatra comenta que, em casos mais graves, pode ser necessário o trabalho de um ortopedista ou de fisioterapeuta porque a estrutura óssea já está comprometida. "Alguns estudos indicam que [o uso do andajá prejudica não só a coordenação motora, mas a estrutura óssea. A mãe acredita que apenas vai dar algum problema de coluna. Mas corre o risco de sofrer um trauma ou retardo no começo do andar". FONTE: JORNAL O NORTE"
Enfim, por isso prefiro o Jump õ/ Sem falar que Isabela AMA horrores esse "pula pula".
Bom! Agora são 21:24 (Fofolete já está dormindo há aproximadamente 1 hora). Essa semana Isabela deu pra acordar cada dia falando algo novo. Ela já está falando além de pai, mãe, tio, tia... Mão, pé, unha, nariz, orelha. E sem falar na capacidade que ela tem de repetir o que falamos, basta falar umas 3x que então ela consegue repetir (igual ou "quaaaase").
Fuuuuii =*
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Pré-almoço da fofolete
Orgulho da mamãe õ/
(Pois é, Isabela é "diferente". Mas, não tinha como ter outro destino. Afinal, a mãe dela é "diferente" também. Educação alimentar! Eita que eu me preocupo com tudo e mais um pouco! Ao ponto de vista de alguns mãe ENJOADA, ao meu ponto de vista, mãe CORRETA!!)
terça-feira, 15 de maio de 2012
Nossa Missão
Tomar a decisão de praticar o "Homeschool" creio que tenha sido uma ideia assustadora para algumas pessoas. Afinal, não foi da noite para o dia que me convenci que daqui por diante tenho uma enorme responsabilidade como mãe, educadora e meio que professora, por alguns anos (aproximadamente 5.)
Devo dizer que eu acredito que homeschooling é uma coisa linda. Há tantos momentos preciosos ao longo dos dias - aprendendo e crescendo juntos. Ao longo dos próximos dias, quero compartilhar um pouco do nosso "ano letivo" com você. Há tanta coisa que eu quero compartilhar, então eu vou quebrá-lo em alguns pedaços. Sendo que OFICIALMENTE, este ano letivo começa a partir de Agosto/2012. Estamos resolvendo quais as atividades que Isabela fará (como natação, musicalização e talvez mais alguma outra.), sem contar em outras programações que estão sendo botadas na "ponta do lápis".
Acredito que muitas pessoas fiquem se perguntando: - Por que praticar o HOME SCHOOL? (Ensino doméstico e/ou domiciliar)? Porque eu quero ser professora da minha filha - academicamente e moralmente - Especialmente durante estes primeiros anos formativos. Por quanto tempo? Educação Infantil (0 a 6 anos). Estou com MEDO? Um pouco. Afinal é uma ENORME responsabilidade. Estou mesmo é ansiosa para o 1º dia oficial da escola (Domiciliar) 30/Julho (Segunda-Feira) e os outros programas a parte.
Enfim, é isso! EXAUSTA! Fofolete já está dormindo e estou morrendo de saudade! Necessito AGARRA-LÁ!
FUI
;******
Assinar:
Postagens (Atom)