domingo, 6 de maio de 2012

Desfralde precoce (Desde os 10 meses da fofolete!)

Creio que como muitos outros assuntos, a opinião sobre o desfralde PRECOCE, deve ser bastante "dividida". No nosso caso aqui em casa, resolvi "ensinar" minha filha a usar o pinico que estava guardado dentro do armário, desde o baby chá. Por 3 motivos. 1º Por que uma vez estava lendo em algum blog ou site, sobre a filha da Ana maria Braga que botava sua filha desde os 3 meses para usar o pinico. Sendo assim, não usava fralda descartável! E então achei SUPER INTERESSANTE! 2º Por que me dava um DÓ ENORMEEEE de usar todos os dias aquela quantidade absurda de fralda descartável (Aproximadamente uma 10 por dia!). Eu com minhas manias "naturalistas", pensava logo no meio ambiente! E me sentia super culpada por usar e também não tomar vergonha na cara e usar a fraldas de pano mesmo! 3º Por que deeeeesde que Isabela veio ao mundo, foram raríssimas as vezes que precisei trocar a fralda dela no meio da noite. Ela acordava sim de 3 em 3 horas, para querer mamar também. Porém, quando eu ía dar aquela verificada na fralda. Não tinha por lá! E sem falar que o "sistema imunológico" dela funciona até hoje que nem um relógio. Sei quando ela quer fazer xixi, o horário que faz cocô! E esse é claro, foi o principal motivo para eu seguir com a minha idéia de desfraldar! De início o pai não acreditou muito na "nossa" capacidade (Ou talvez na minha paciência!). Como sou um tanto teimosa, nem dei ouvidos e comecei a botar em prática minha idéia! E foi desde os 9 meses da Isabela, quando comprei aqueles redutores de vaso sanitário (Que ela nem usa. Depois explico porque! Vou até dar uma pesquisa sobre "isso".) que comecei a colocar em prática. Estávamos até passando as férias e aniversário do papai da fofolete em Salvador! Isabela estava com uns 9 meses. E após 1 mês... Tudo Ok! Deixamos de comprar fralda descartável! Economizamos uma "ponta" por mês. E ainda ajudo o MEIO AMBIENTE. Hehe! E foi então, que aos 10 meses já estava desfraldada! Muitas pessoas não acreditam, precisam ouvir da minha boca, todo esse relato e mais um pouco! E hoje, Isabela está com 1 ano e 4 meses! E todas as vezes que quer ir ao banheiro, diz: QUER (E essa foi a primeira palavra que ela falou. Quando tinha uns 11 meses!). Recentemente já aprendeu a falar também "cocô". E recentemente tambéééém ela "explica" o que quer fazer. Tipo assim, se ela quer fazer xixi, ela pega na "perereca dela" =) Mas, se ela quer fazer Nº2, ela pega no bumbum! Enfim, é isso! Agora 23:59! Indo ali me deitar e agarrar aquela delicinha! Obs: Isabela começou a fazer desde o sábado passado -> Musicalização ;) Beijos! Boa noite! Té!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que você acha?