segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um jeito diferente de criar os filhos

NOSSA! Estou super feliz e contagiante depois de ter lido uma matéria sobre "Um jeito diferente de criar os filhos". Sabe qual é o método? O método de criação dos filhos se baseia em três pilares fundamentais: amamentação prolongada, dormir junto com as crianças e carregá-los sempre o mais próximo possível do corpo (de preferência, com o uso de slings, uma espécie de bolsa que deixa o bebê colado ao peito da mãe). Me desculpe as mães que ou não tem tempo para por em prática esse método, ou porque simplesmente acham que devem criar/educar de forma diferente a esta que me refiro nesse post. Mas, EU (EU, EU E EU! OK?) fico super feliz em ler uma matéria dessa (Se quiser ler, só copiar o link a seguir) --> http://veja.abril.com.br/noticia/saude/atriz-de-big-bang-theory-lanca-livro-sobre-modo-controverso-de-criar-os-filhos A entrevistada, é a atriz americana Mayim Bialik, 36 anos, PhD em neurociência pela Universidade da Califórnia, Mayim, mãe de dois filhos (um de 6 anos e outro de 3 anos), se tornou porta-voz do controverso movimento Criação com Apego (Attachment Parenting, no termo original em inglês), criado há 20 anos pelo pediatra William Sears. Então, é isso rumo a educação com "amamentação prolongada" õ/
Rumo a "cama compartilhada" õ/
Rumo ao "uso do sling" õ/
Enfim, modéstia parte! Assim sou eu :D

2 comentários:

  1. Bem, isso parece ser muito legal, mas...onde fica o marido nisso tudo? Cama compartilhada? E a relação afetiva do casal? Filhos são bençãos em nossas vidas, mas fazer deles o centro de tudo, pode gerar adultos desequilibrados, inseguros...eles não poderão ter a mamãe sempre por perto a vida toda ou então serão como certa vez uma moça que conheci me disse: meu casamento não deu certo, pois meu marido não conseguia decidir nada em nossa casa sem consultar os pais, era extremamente dependente deles e ninguém suporta isso.

    Não te conheço, mas me dei a liberdade de te dizer estas palavras. Na vida tudo precisa de um equilíbrio. Vamos pensar em nossos filhos como futuros adultos que um dia serão e não apenas como nossos filhos.

    Um grande abraço.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo" - Lembro como se fosse ontem, o dia em que eu e meu marido decidimos que Isabela não iria mais dormir no berço. Queríamos ela ao nosso lado! O mais próximo possível. E em relação, a vida afetiva não nos atrapalhou em absolutamente nada. Sinceramente, eu que penso onde fica a criativa das pessoas para que a vida afetiva a cada dia seja melhor e diferente. Quem disse que para termos uma BOA vida afetiva, precisamos da cama disponível? Ao nosso ponto de vista não! Basta ser criativo e lembrar que na casa existem outros cômodos, como: outro quarto, sala, cozinha, corredor e banheiro. Enfim, me desculpe a liberdade.

      Enfim, é isso! Fico de certa forma feliz em saber que existam pessoas que leiam esse blog e você é uma delas!

      Beijos! Boa noite! E que Deus abençoe você também (E toda sua família)!

      ;*

      Excluir

E então, o que você acha?