quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Leia para uma criança.



Desde quando Isabela tinha aproximadamente seus 6 meses eu leio histórias pra ela das princesas, patinho feio, celeste a estrela-do-mar, etc. Sendo que o último que li para ela (todos os dias e durante uma semana) foi "4 passos para a mudança interior - Psicologia Multifocal". SÉRIO!
No começo ela ficava meio agoniada de ter que ficar parada pra escutar o que lia, porém depois de eu ler umas 5 páginas (no máximo) quando via ela já tinha dormido (Acho que ela achou o livro entediante). Enfim, mas ontem ela me deu um sinal de que vai ser igual a mamãe aqui e gostar de um boa leitura (É o que procuro incentivar desde já!). Ela abriu o armário e no meio dos livros do pai dela (aviação) ela encontrou um dos dela perdido e começou a folhear sozinha e quieta. Na hora até parei de fazer o que estava fazendo para observa-lá e foi que então perguntei: Quer que a mãe leia a história pra você? E ela disse = Quer! E isso se repetiu umas 5 vezes no mesmo dia (ontem). Até decorei a tal história da estrela-do-mar que perdeu uma das caudas. AAAH! Quando eu lia a história ela por conta própria vinha se encostar ou deitar ao meu lado e ficava olhando para as figuras.

É isso. São 10:58. Fofolete dando a soneca da manhã e por isso aproveitando para postar.

Beijos. Abraços.

Um comentário:

  1. é isso aí..muito boa a iniciativa, aos olhos "dos outros" pode parecer pura bobagem mais desde cedo esse gosto pela leitura ser incentivado e inserido na vida dela, só quem se beneficia para uma vida mais saudável culturalmente é a própria Bella. Mamãe nota 10!

    ResponderExcluir

E então, o que você acha?